quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Eted em Guiné Bissau


A nossa Eted em Jocum Guiné Bissau, tem sido benção para o treinamento e a mobilização de jovens Guineenses e agora outras nacionalidades, para cumprir o Ide de Jesus no cumprimento da Grande Comissão de fazer discipulos de todas as nações.

O crescimento e a busca por um relacionamento mais intimo com Deus, o desejo de conhecer a Sua palavra e a prática da oração intercessoria tem sido algo essencial em nossas escolas para o aluno conhecer mais de Deus e o Seu caráter, tornando-os mais parecidos com Cristo.
Na Eted temos uma diversidade cultural muito rica, com alunos de diferentes etnias de Guiné Bissau (Bijiagos, Fulas, Balantas...), dando a eles a oportunidade de crescer no trabalho em equipe e aprender uns com os outros.

Os resultados que temos visto na vida dos alunos é um amor pela palavra e um despertamento para o evangelismo, com o desejo de compartilhar do que eles têm recebido com o seu próprio povo, testemunhando em suas aldeias, descobrindo afirmando a sua vocação e chamado em Deus.

No tempo prático da escola as equipes tem ido ao interior do país fazendo evangelismo e apoiando congregações de igrejas locais. No ano de 2008 tivemos uma equipe trabalhando por dois meses em uma ilha do povo Bijago, um lugar onde somente se chega de barco em uma aldeia bem isolada. Foi um tempo bem produtivo, onde um jovem se converteu e hoje é um dos alunos de nossa Eted. A outra equipe esteve trabalhando por dois meses em duas aldeias, evangelizando e fortalecendo uma pequena igreja local. Desta igreja, hoje temos um aluno que esta fazendo a Eted conosco. No final da escola os alunos retornaram às suas igrejas e aldeias e estão trabalhando com o seu povo. Um deles se tornou obreiro de Jocum.

Neste ano de 2009, temos doze alunos, nove guineenses, uma brasileira, uma Fijiana e um Inglês, uma equipe muito jóia. Temos uma equipe trabalhando na fronteira com o Senegal, com um desafio de iniciar uma igreja, pois o local não tem nenhuma presença evangélica onde estão. Eles estão entre os povo Balanta (animista) e o povo Fula e Mandinkas (mulçumanos), trabalhando com evangelismo e visitas nas casas e já realizando cultos. A outra equipe se encontra em uma aldeia do povo Fula, bem isolada da cidade e de dificil acesso, eles têm trabalhado com as crianças da aldeia e apresentando o filme de Jesus na língua Fula. Uma grande experiência transcultural entre povos não alcançados.

Nosso alvo de trabalho é treinar o maior numero possível de obreiros para alcançar as 600 aldeias que estão em nossa região e não tem a presença da igreja ainda.
Queremos desfiá-lo a estarem conosco em Guiné Bissau, em um contexto transcultural se unindo a nós no cumprimento da grande comissão.

No amor de Cristo
Wesley Abreu – Líder da Eted em Gabú, Guine Bissau.
http://www.etedguinebissau.blogspot.com/

0 comentários:

  © Blogger templates Newspaper III by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP